Ludi Educandi

“Somos o que repetidamente fazemos. Excelência, portanto, não é um ato, mas uma prática” – Aristóteles1

A Ludi Educandi é uma empresa dedicada ao desenvolvimento e execução de atividades de entretenimento que tragam aos participantes o aspecto da diversão como uma atividade de caráter ético, uma vez que está diretamente associada à formação humana em suas relações de bem-viver.

Apoiada em pensadores como Aristóteles, Platão, Santo Tomás de Aquino, Ricardo Yepes, Friedrich von Schiller, Johan Huizinga e Roger Callois, A Ludi Educandi trata do papel dos jogos no desenvolvimento do ser humano, inclusive como prática moral e ontológica (em Aristóteles).

Em projetos corporativos (para fins de integração), levamos o campeonato de jogos de dança, música (com bandas ou só guitarras) e esportes, como uma ferramenta de exercício do trabalho em equipe, liderança e gestão de conflitos.

Caso seu interesse seja aprender mais sobre o universo do desenvolvimento de jogos, temos cursos específicos voltados ao processo minucioso que é o de criar um jogo: seja ele analógico ou digital.

Até mesmo propostas para festas familiares, quando seu interesse é acrescentar a participação entre pais e filhos como parte da diversão.

Estamos sempre com a equipe de criação e de recreadores prontos para lhe oferecer todos os diferenciais.

Divirta-se!

 

1 Síntese encontrada em Will Durant, The Story of Philosophy: The Lives and Opinions of the World’s Greatest Philosophers (1926),  Ch. II: Aristotle and Greek Science; part VII: Ethics and the Nature of Happiness: [Simon & Schuster/Pocket Books, 1991, ISBN 0-671-73916-6]

A versão completa está em Ética a Nicômaco, Livro II, 4; Livro I, 7

 

Para esclarecimentos, sugestões, negociações de projetos:

Ludi Educandi

e-mail: contato@ludieducandi.com.br

tel.: +55 11 394238 83